DEILYS GONZÁLEZ

Minha Missão

Meu nome é Deilys González e sou nutricionista. Sou formada também em gastronomia e tenho especialização em nutrição estética, fisiologia do exercício e nutrição clínica e preventiva. Sou master em Programação Neurolinguística Sistêmica e tenho formação em Wellness Coaching. Atualmente sou sócia-proprietária do Instituto Levittá, voltado para ensino à distância e atendo na Clínica de Medicina do Esporte Care Club, com ênfase em nutrição esportiva e estética. Sou palestrante, professora de diversas pós-graduações no Brasil (FAPES, IPGS, IPOG), consultora de Nutrigenômica para a Pathway Genomics e uma eterna estudante.

Há um tempo atrás, uma nutricionista que tinha terminado recentemente a primeira pós-graduação me fez duas perguntas: Você ficou nervosa a primeira vez que atendeu? Como faço para trazer pacientes para meu consultório? Aquelas perguntas me tocaram profundamente. Nesse dia minha missão como profissional se fortaleceu: Desejo inspirar e transformar a vida dos/as estudantes e profissionais de nutrição. Mostrar que é possível ter sucesso rápido na área desejada, com disciplina para investir em você mesmo/a e com os conhecimentos complementares necessários para se destacar no mercado. Desejo Espalhar Conhecimento. Assim surgiu o movimento: #VamosEspalharConhecimento.

Como tudo Começou

Eu sei exatamente os anseios e receios que muitos/as estudantes e profissionais passam, porque eu mesma demorei um tempinho até me achar na nutrição. Meu primeiro curso foi cênicas na UNB. Acreditem ou não, fiz um tempo de administração e de publicidade (se brincar me matriculei em todas as faculdades de Brasília). E em todos esses cursos me imaginava formando e morria de medo de não estar pronta para o mercado, de não ter sucesso na minha profissão, de não saber o suficiente e de não conseguir ajudar as pessoas como desejava. Acredito inclusive que esse medo era tão forte, que foi o motivo que me fez desistir várias vezes.

Agradeço muito minha passagem por outros cursos, porque me permitiram entrar na nutrição com uma postura mais madura. Desde o primeiro semestre coloquei uma meta para mim: Vou formar pronta para atuar no mercado! E foi isso que fiz, me dediquei de forma diferenciada à faculdade e mais, fazia todos os cursos online, presenciais e participava de todos os eventos que podia. Eu me formei em quatro anos, com duas graduações, uma pós-graduação e meia, e com muitos cursos complementares.

 A Virada

Mesmo com toda minha dedicação, abrir meu consultório recém-formada me fez perceber rapidamente que tem muitos conteúdos para os quais não saímos prontos/as, por exemplo, como trazer os/as pacientes para o consultório. Continuei fazendo cursos de tudo o que achava que precisava complementar. Foi uma ótima escolha.

Rapidamente adquiri confiança, não tem nada mais reconfortante do que ouvir um/a paciente falar que você mudou sua vida. Atendi pacientes que vinham de outras cidades só para se consultar comigo. Não demorou muito para ter lista de espera na minha agenda. Ensinei milhares de alunos/as. Palestrei para auditórios de mais de 1000 pessoas, cheios de nutricionistas, médicos e educadores físicos. No ensino, encontrei minha absoluta paixão. Hoje me sinto completamente realizada na minha profissão. Sinto imensa satisfação por poder contribuir com o crescimento da nutrição no Brasil.