TRANSFORME O MUNDO COM A NUTRIÇÃO

Fellipe Oliveira – Acadêmico de Nutrição

Se existir o dom de ensinar certamente Deilys González nasceu com ele. Ela faz isso com a maior simplicidade e amor, o que torna seu método de repassar conhecimento algo divertido e de super entendimento. Busca trazer os estudos mais recentes sobre o tema que está sendo debatido, o que nos estimula a pesquisar ainda sobre o mesmo, buscando o melhor para nossa carreira. Enfim, poderia falar mil e uma qualidades sobre essa fantástica educadora, entretanto você só irá saber mesmo se tiver a oportunidade de conhece-lá. Participe! Com certeza não irá se arrepender.

Gabriel – Engenheiro de Redes

Gabriel, Engenheiro de Redes, 33 anos. Sempre tive dificuldade em fazer as dietas porque elas eram muito fechadas, sem opções e eu não entendia ao certo porque eu tinha que comer tal alimento e não poderia comer outro e o suporte que tinha era mínimo e muito impessoal após a consulta, o que dificultava muito as coisas.

Após várias conversas sobre nutrição com a Tati, percebi que uma das várias qualidades do trabalho dela é fazer com que o paciente entenda plenamente o trabalho que está sendo feito com ele. Ou seja, ela da uma aula de nutrição só que sobre a sua dieta especificamente, te ensina a ler o rótulo dos alimentos, apresenta varias opções para substituir os alimentos e ainda te dá várias receitas fáceis de fazer e gostosas para ajudar o dia-a-dia da dieta. Isso realmente me encantou e devido a eu entender o que eu estava fazendo, minha motivação aumentou muito e a consciência sobre o nosso trabalho fez com que além da dieta eu procurasse um estilo de vida mais saudável de forma geral. Isso sem falar em toda a paciência e disponibilidade dela para tirar todas as minhas dúvidas quando eu estava no mercado comprando as coisas da dieta. É realmente um atendimento completamente personalizado.

O acompanhamento nutricional com a Tati, me ajudou a alcançar todos os objetivos de performance, resistência e recuperação pós-treino em todos os esportes que eu pratiquei e eu consegui finalmente emagrecer e definir meu corpo de forma saudável e sustentável. Além de todos esses benefícios funcionais, ainda tive o benefício não-funcional de ter aumentado em muito a minha autoestima. Isso não tem preço!

Fernanda Duarte – Nutricionista

Especializada em Nutrição Esportiva, me senti honrada em ser aluna e aprender dentro de uma metodologia surpreendente, não conseguir desgrudar os olhos dos seus ensinamentos, histórias lúdicas dentro da ciência da saúde, aprendizagem 100℅ positiva, após este contato de sala de aula, reencontro no CONNAE, todos os mais de 1000 congressistas aplaudindo a melhor palestra do evento, e eu estava na primeira fila, ouvindo tudo atentamente para colocar em prática no dia seguinte no consultório. Ela nasceu para o ensino, tenho poucos profissionais exemplos, os quais me espelho e desejo um dia ser similar as suas atuações.

Ciça

Eu já vinha fazendo acompanhamento nutricional com outra profissional e estava satisfeita. Mas em um determinado momento modifiquei substancialmente minha rotina de exercícios, assumindo um volume de treinos maior, que justificou uma revisão do meu plano alimentar.

Decidi me consultar com a Tati porque ela seguia o mesmo programa de CrossFit que eu e, portanto, conhecia melhor que ninguém minhas necessidades nutricionais. Sem falar que rolou uma identificação em tantos aspectos que na dieta não haveria de ser diferente, apostei!E apostei certo! A Tati reviu meu plano alimentar e fez os ajustes necessários sem revolucionar os hábitos que eu já havia adotado, respeitando assim minhas individualidades.  E o mais valioso, em vez de escravizar o paciente, ela ENSINA a gente a comer! Nos ensina a interpretar rótulos e nos dá autonomia para fazer nossas próprias (e melhores) escolhas. Sou fã!

Beth Palmeira – Nutricionista

Sou nutricionista de Lauro de Freitas na Bahia e quero falar agora sobre uma pessoa muito especial. Conheci Deilys no curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica Esportiva. Me surpreendi quando aquela pessoinha tão delicada, tão meiga, se transformou em uma gigante em conhecimento, com muita segurança, grande na sua forma de passar o conteúdo, com uma excelente didática e com muito embasamento científico. Ela consegue transformar um assunto complicado em algo muito simples, sabe interagir, tornar uma aula maçante em algo leve e com sua simplicidade nos mantem atentos e motivados.

Babi – Registradora Substituta

Elen Cristina, registradora substituta, 42 anos. Sempre gostei de temas relacionados à nutrição. Inclusive, já passei por vários nutricionistas, cada um com uma metodologia diferente. Mas a Tati é especial!!

Tive o prazer e a honra de acompanhar a formação acadêmica dela e foi justamente por isso que passei a fazer meu acompanhamento nutricional com ela.

A Tati é extremamente competente, dedicada, estudiosa e comprometida com o que faz.

Com ela, a reeducação alimentar ocorre de forma natural e prazerosa, sem imposições.

Ao seguir o plano alimentar que ela faz com todo cuidado e carinho, percebo logo a energia e a disposição tomarem conta de mim; não só na academia, mas também no trabalho e nos estudos.

É por isso também que faço questão de que ela sempre esteja por perto!”

Lya Beatriz Soares – Prof. de Ed. Física e Nutricionista

Tive a grande oportunidade de conhecer a professora Deilys no curso de Pós Graduação em Nutrição Clinica e Estética.
É aquele momento que enquanto professora também, você fala: “ENSINAR É UMA ARTE, TRATADA COM AMOR E CARINHO, É UM DOM”. É isso que eu considero essa linda e querida professora. Uma pessoa especial, que com seu jeitinho simples, toca nossa alma em busca de uma aprimoramento cada vez maior. Ainda bem que existe pessoa como você, minha querida.

Costumo apresentar a nutricionista Deilys Gonzalez como garota prodígio nos meus eventos. Sempre está na lista de palestrantes preferidos do BAHIANUT – Congresso de Nutrição da Bahia. Além disso é muito admirada pelos alunos das turmas de pós graduação em que ministra aulas.

Lilian – Biomédica

Meu nome é Lilian, sou biomédica e tenho 49 anos.

Sou uma pessoa que gosto muito de comer, por isso sempre foi muito complicado fazer dietas. Já fiz várias. No início vai bem, mas depois sempre desanimo, por ter muitas restrições, ter que tomar um monte de remédios e ter que comer sempre a mesma coisa.

Conheci a Tatiana através de amigas da academia que tinham conseguido excelentes resultados.

Resolvi tentar e hoje estou muito feliz e satisfeita.

Meu corpo mudou (perdi gordura, ganhei massa magra, mudei medidas), mas o melhor de tudo isso é aprendi a comer e com isso melhorou minha saúde (intestino que só funcionava a base de remédios, colesterol, glicose e etc).

Quando me perguntam se faço dieta respondo que não.

Hoje tenho hábitos alimentares saudáveis e sinto prazer em fazer minhas refeições.

Super indico.

Emerson Ornelas Palmeira – Coordenador Geral da Bahianut

Deilys é muito fofa!!! Ela tem uma facilidade em transmitir o seu conhecimento que a interação nas aulas dela acontece naturalmente. Sempre muito segura das informações que está passando, trabalhando com dados científicos de forma clara e dinâmica. Atenta a qualquer dificuldade que sentíssemos durante as suas aulas, tentando outras abordagens e métodos. Mostrando toda sua competência como tutora.Ter a honra de aprender com Deilys me abriu novas perspectivas, hoje sou uma profissional melhor graças a ela. E isso se reflete no atendimento aos meus clientes.

Wilma – Funcionária Pública

Nunca tinha ido a um nutricionista embora meu professor de spinning sempre falasse que só exercício não adianta.Tem que somar: exercício físico e alimentação correta. Até que decidi e ele me indicou a Tatiana Helou.

Na primeira consulta ela anotou minha rotina, perguntou o que eu gostava de comer e também o que não gostava. Foi uma hora inteira conversando comigo sobre meus hábitos, estilo de vida, horas de sono, etc.

Tatiana montou a dieta de acordo com meu dia-a-dia. Não passei fome nem um momento. Eu tinha obsessão por doces mas ela me deu opções para eu conseguir fazer a substituição. Com ela aprendi a me alimentar de forma correta, saudável e saborosa.

Os resultados foram aparecendo, emagreci 7 quilos, a auto estima melhorou e o condicionamento físico também. Só tenho a agradecer.

Ariane Simon Pereira – Nutricionista

Eu já vinha fazendo acompanhamento nutricional com outra profissional e estava satisfeita. Mas em um determinado momento modifiquei substancialmente minha rotina de exercícios, assumindo um volume de treinos maior, que justificou uma revisão do meu plano alimentar.
Decidi me consultar com a Tati porque ela seguia o mesmo programa de CrossFit que eu e, portanto, conhecia melhor que ninguém minhas necessidades nutricionais. Sem falar que rolou uma identificação em tantos aspectos que na dieta não haveria de ser diferente, apostei!E apostei certo! A Tati reviu meu plano alimentar e fez os ajustes necessários sem revolucionar os hábitos que eu já havia adotado, respeitando assim minhas individualidades. E o mais valioso, em vez de escravizar o paciente, ela ENSINA a gente a comer! Nos ensina a interpretar rótulos e nos dá autonomia para fazer nossas próprias (e melhores) escolhas. Sou fã!

Adonai Bastos – Bancário

Tendo passado por diversos nutricionistas, criei conceito prévio sobre tais profissionais, dado que, sem exceção, limitavam-se a prescrever dieta (muitas vezes completamente fora da minha realidade) e marcar reencontro 60 dias depois,  para avaliar resultados, que, por óbvio, sempre estavam aquém do desejado. Como nada mudava, resolvi tentar melhorar pela via da atividade física (crossfit). Ocorre que  3 meses depois não percebia qualquer evolução, tanto em minha saúde quanto em meu corpo, altura em que, por indicação de pessoas da academia, tive o privilégio de conhecer Tatiana, que desde o começo demonstrou que não repetiria os erros dos demais profissionais. Decorridos 60 dias, obtive resultados extremamente satisfatórios e comecei a perceber as diferenças que antes não enxergava. O acompanhamento da Tatiana, sempre a postos para ajudar nas dificuldades naturais de adaptação ao novo ritmo alimentar, foi essencial para que pudéssemos alcançar as metas inicialmente estabelecidas (redução no % de gordura e no peso gordo) sem qualquer sacrifício ou sofrimento. Entretanto, a maior conquista foi compreender que é possível promover as mudanças que desejamos. No meu caso, graças ao profissionalismo, empenho e competência da Tatiana.